Home > DESTAQUES > Em live com Neto, Mandetta diz que orientou Bruno Reis a contratar mais oxigênio para Salvador

Em live com Neto, Mandetta diz que orientou Bruno Reis a contratar mais oxigênio para Salvador

 O ex-ministro da Saúde do Brasil, Henrique Mandetta (DEM), afirmou nesta terça-feira (2) que recomendou ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), a compra de mais cilindros de oxigênio para a capital baiana. A afirmação foi feita em live com o ex-prefeito da capital, ACM Neto (DEM). 

“Hoje eu conversei com Bruno Reis, pedia para ele ver o nível de oxigênio, chamar os médicos e orientar, e ele me disse que já estava com pessoas nas upas aguardando vaga”, afirmou. 

Ainda de acordo com Mandetta, a situação no país tende a se agravar ainda mais por conta da disseminação das novas cepas no Sudeste, o que ainda não aconteceu. “Santa Catarina está mandando gente para o Espírito Santo, em diálogo direto. Minas Gerais mandando pra São Paulo. A nova cepa não entrou no Sudeste, não fez espiral lá. Vem aí. São Paulo está dando sinal de que vai ser muito duro. Segundo estado em população é Minas, terceiro é Rio. O quarto é a Bahia. Olha a quantidade em risco. Não dá mais para fingir. Será que mascara funciona? Agora é todo mundo contra essa situação”, disse. 

Neto afirmou que o que mais “tirou o sono” dele durante a pandemia, enquanto gestor, foi a possibilidade de perder pessoas com a superlotação das unidades de saúde. “A coisa que mais me tirava o sono quando prefeito era quando eu imaginava que poderia ter colapso no sistema, que poderia aparecer paciente para encontrar upa fechada sem leito, que alguém poderia morrer numa upa esperando respirador”, narrou.

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...