Home > Bahia > Drive Thru Solidário troca alimentos por livro e arrecada 2,8 toneladas

Drive Thru Solidário troca alimentos por livro e arrecada 2,8 toneladas

Os vereadores prestigiaram o Drive Thru Solidário realizado na porta do Paço Municipal na manhã desta terça-feira (20). A ação promovida pelo vereador licenciado e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos de Souza (Republicanos), arrecadou 2,8 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), e os vereadores Emerson Penalva (Podemos), Téo Senna (PSDB) e Alberto Braga (Republicanos), entre outros, foram alguns dos que visitaram o drive e acompanharam a ação. Ao doar 5 kg de alimentos, a pessoa recebe um exemplar do livro “Um Minuto e Nada Mais”, de autoria de Luiz Carlos.

A obra lançada no ano passado é composta por 120 mensagens motivacionais curtas e diretas que levam o leitor a refletir sobre aspectos de sua vida material e espiritual.

Luiz Carlos destaca que a pandemia abalou a economia brasileira e isso refletiu na alta do preço dos alimentos e aumento da insegurança alimentar no país.

“Muitas famílias estão há um ano lutando contra a fome. Desde dezembro, com o fim do auxílio emergencial, o aumento do desemprego e a alta do preço da alimentação, a situação tem piorado. Por isso, a ideia de criar essa corrente de solidariedade e ajudar quem precisa”, disse, com a expectativa de arrecadar mais de duas toneladas de alimentos.

Autoridades

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como a vice-prefeita Ana Paula Matos, a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Tânia Maria Scofield, o titular da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Humberto Viana, o secretário de Manutenção de Salvador, Luciano Sandes, o presidente da Desal, Virgílio  Daltro, o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), os deputados estaduais José de Arimateia (Republicanos) e Jurailton Santos (Republicanos) e o ex-vereador Pedro Godinho.

Também participaram da ação o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, a secretária de Comunicação de Salvador, Renata Vidal, entre outros.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...