Home > Política > Dr. José Antonio comemora vacinação das doulas em grupo prioritário

Dr. José Antonio comemora vacinação das doulas em grupo prioritário

O vereador Dr. José Antonio (PTB) comemorou o início da vacinação das doulas contra a Covid-19, nesta segunda-feira (19). Por meio do Projeto de Indicação nº 213/2021, o parlamentar defendeu a inclusão das profissionais no grupo prioritário do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19.

De acordo com o vereador, as doulas são essenciais na humanização do parto, seja ele normal ou cesáreo, através do fornecimento de suporte físico e emocional às gestantes e aos seus familiares.

“Por estarem em contato direto com as gestantes, as parturientes, os recém-nascidos e seus familiares, as doulas precisam fazer parte do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19”, defendeu o vereador, que também é médico.

“Parabenizo o prefeito Bruno Reis e o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, pela sensibilidade em incluí-las no grupo prioritário da vacinação e por entenderem a necessidade de protegermos as grávidas, puérperas e os recém-nascidos desta grave doença, que é a Covid-19”, frisou o vereador.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura de Salvador começa a vacinar crianças

Neste sábado (15), Salvador inicia vacinação contra Covid-19 em crianças de 11 anos e dos pequenos de 5 a 11 ...