Home > DESTAQUES > Diretoria do HGRS ganha novas integrantes e passa a ser majoritariamente feminina

Diretoria do HGRS ganha novas integrantes e passa a ser majoritariamente feminina

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador conta agora com duas novas integrantes para compor sua diretoria. Trata-se da médica infectologista Ledívia Sampaio Nogueira Espinheira, nomeada na função de diretora de Gestão do Cuidado, Inovação e Saúde (DGCI), e da engenheira civil Juliana de Oliveira Alves Melo, que assume a função de diretora executiva da unidade.

Com a chegada de Ledívia e Juliana, a diretoria passa a ser majoritariamente feminina. Isso porque elas atuarão junto ao diretor-geral, Adil Duarte Filho; diretora administrativa, Jusçara Dantas; diretor médico, André Estrela, e diretora de enfermagem, Indaiane Abade, nomeados pelo Governo do Estado da Bahia no último dia 16 de março. Todos eles são servidores estaduais efetivos.

Ledívia Espinheira é médica infectologista e mestre em medicina e saúde pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com MBA em gestão executiva em saúde pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É, também, consultora em gestão e qualidade de serviços de saúde. Atuou como diretora de Atenção Especializada da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (DAE-Sesab), secretária Municipal de Saúde de Ilhéus e diretora do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova.

“É uma emoção grande retornar ao Hospital Roberto Santos depois de tantas experiências fora. Vou enfrentar esse desafio com muito prazer e com o objetivo de contribuir com o projeto de um local onde vivi momentos importantes, quando atuei na enfermaria do serviço de HIV. Retorno para esse hospital tão complexo e com tantos desafios – afinal, é o maior hospital público do Norte e Nordeste – para somar a essa diretoria de excelente formação. É, realmente, uma felicidade e espero que possamos oferecer, cada vez mais, a melhor assistência possível para os nossos usuários”, comemora a nova titular da DGCI-HGRS.

Juliana Melo é engenheira civil formada pela Ufba, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV, graduanda em psicologia na UniFTC e pós-graduanda em psicoterapia integral pelo Instituto Superior de Educação (Iseo). Atua em órgãos públicos do Estado da Bahia desde 2001, tendo sua última função pública a de superintendente de projetos na Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

“Recebi do Governo do Estado o convite para exercer o cargo de diretora executiva do Hospital Geral Roberto Santos – um hospital de grande porte e de alta complexidade, que compõe a rede pública de saúde, além de ser o maior hospital-escola da rede Sesab. Com toda a certeza, é uma grande missão. Desafios virão, mas tenho a certeza de que poderemos superá-los com dedicação, de forma participativa e colaborativa”, conta Juliana.

Fazer parte da equipe do HGRS é, segundo ela, uma alegria: “poder contribuir para a implementação de políticas que induzam a uma reestruturação capaz de aprimorar o atendimento das necessidades de saúde da população de forma humanizada e integrada, através do SUS, um sistema que hoje é uma referência mundial”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...