Home > Bahia > Direto de Brasília: ‘CPI não é para desestabilizar o presidente’, diz senador Otto Alencar

Direto de Brasília: ‘CPI não é para desestabilizar o presidente’, diz senador Otto Alencar

O senador baiano Otto Alencar (PSD) disse, na manhã desta terça-feira (4) em Brasília, que a CPI da Covid-19 não tem nenhum intuito de desestabilizar o Brasil ou o presidente Jair Bolsonaro: “Será uma comissão altamente técnica e científica”.

Ainda segundo o parlamentar, nos depoimentos dos ex-ministros da Saúde Luís Henrique Mandetta e Nelson Teich, é esperado que eles falem o que pretendiam fazer enquanto estiveram no cargo, o que fizeram e o porquê fizeram.

“A Ciência e a Medicina nunca se dobram a quem determina que se  algo sem se ter conhecimento de causa, como Teich e Mandetta agiram. Aí, o presidente encontrou Pazuello, a pessoa ideal para cumprir as normas impostas pelo governo federal para a pandemia”, afirmou.

O senador também ressaltou que um médico, a exemplo de Mandetta e Teich, se pauta pela notificação. “Ele [Mandetta] queria fazer e foi um pedid, e isso será levado ao conhecimento da imprensa e da população. Ninguém está aqui com a faca na boca pra desestabilizar o presidente”, disse.

Quanto aos requerimentos para a convocação de depoimentos de governadores e secretários de estado, Otto Alencar foi direto: ‘Fere norma interna do Senado e não passa de tentativa de se fazer marola e fumaça para encobrir atos do governo federal, até porque, as questões dos respiradores na Bahia envolveu verba do Estado, e a verba dos ventiladores foi devolvida”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...