Home > Bahia > Diego Coronel quer trabalhadores do setor hoteleiro na prioridade da vacinação

Diego Coronel quer trabalhadores do setor hoteleiro na prioridade da vacinação

O deputado Diego Coronel (PSD) recomendou ao governador Rui Costa, que determine à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), bem como às prefeituras municipais que fazem parte do programa de imunização do Estado, a inclusão dos funcionários dos setores de hotelaria e turismo nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Segundo o parlamentar, os colaboradores do ramo estão expostos diariamente às pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo, além de estarem em contato com os alimentos que são fornecidos para os próprios baianos e os turistas que visitam a Bahia.

“É necessário assegurar a proteção do trabalhador desde o percurso de casa ao serviço, no ambiente de trabalho, ou quando estes estão em funções externas”, afirmou. Fazem parte do referido público os atendentes, garçons, camareiras, funcionários de manutenção, gerentes, aeroportuários, funcionários de agências de turismo, guias turísticos, gerentes de hotéis e restaurantes, gestores de hotelaria, coordenadores e demais funcionários responsáveis por alimentos e bebidas em hotéis, bares e restaurantes.

Para Coronel, a solução para o contexto pandêmico é a vacina, sendo esta a principal forma de evitar a contaminação do vírus. “Com o avanço da vacinação no Estado da Bahia, é de extrema necessidade para a manutenção da economia e do turismo que os funcionários dos setores da hotelaria e do turismo sejam imunizados com brevidade. Assim, evitando o fechamento de novos estabelecimentos, garantindo a segurança do consumidor e do trabalhador”, concluiu.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...