Home > DESTAQUES > Daniel Cargnin vence israelense e leva medalha de bronze para o Brasil no judô

Daniel Cargnin vence israelense e leva medalha de bronze para o Brasil no judô

O judoca Daniel Cargnin venceu a disputa pela medalha de bronze na manhã deste domingo (5), nas Olimpíadas de Tóquio 2021, contra o israelense B.Shmailov, na categoria peso meio-leve (até 66kg).

Com um waza-ari e sem tomar nenhuma punição, o gaúcho que treina no tradicional clube Sogipa ganhou do israelense no tempo regulamentar e dominou o adversário. É a segunda medalha do Brasil nos jogos olímpicos, após a prata conquistada no Skate com Kelvin Hoefler.

Antes de ser derrotado pelo japonês Hifumi Abe, 5° no ranking mundial, Daniel Cargnin derrotou Mohamed Abdelmawgoud (Egito), Denis Vieru (Mongólia) e Manuel Lombardo (Itália) – o 1° no ranking.

Desde 1984, o judô brasileiro não fica uma Olimpíada sem colocar um representante no quadro de medalhas e o esporte é o que mais premiou atletas individuais do país, com 23 pódios conquistados ao longo da história.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...