Home > Bahia > CPMI das Fake News deve retornar no segundo semestre, diz Coronel

CPMI das Fake News deve retornar no segundo semestre, diz Coronel

O senador e presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), Ângelo Coronel (PSD), estima que a volta aos trabalhos do colegiado deva acontecer no início do próximo semestre.

O senador disse que aguarda apenas uma decisão do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). “Vamos voltar assim que o presidente reabrir todas as outras comissões”, afirmou. A CPMI está suspensa desde março do ano passado devido à pandemia.

Coronel também acredita que o andamento da CPI da Covid não prejudica o retorno da Comissão presidida por ele e que tem como relatora a deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB). “É uma CPI mista, com 32 parlamentares, bem maior que a do Senado que tem apenas 11 titulares”.

O prazo para o fim dos trabalhos da CPMI era em abril, mas foi prorrogada por mais 180 dias. Com a extensão, a previsão é que o relatório final seja entregue apenas em 2022. “Poderá servir como um inibidor nas eleições, para que as redes sociais não sejam usadas para a disseminação de mentiras e calúnias”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...