Home > Bahia > Covid-19: após articulação do PDT, profissionais de limpeza são incluídos na vacinação

Covid-19: após articulação do PDT, profissionais de limpeza são incluídos na vacinação

Após uma articulação do PDT baiano, os profissionais de limpeza do Estado irão entrar na relação dos públicos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. A Comissão Intergestora Bipartite (CIB), responsável por definir os grupos que devem receber os imunizantes a partir de diretrizes do Ministério da Saúde, aprovou no sábado (24) a solicitação feita pelo secretário da Saúde de Salvador e presidente municipal do PDT, Leo Prates, que atendeu a um pedido do deputado federal Félix Mendonça Júnior, comandante da sigla na Bahia.

Ou seja, cada município da Bahia já pode fazer o planejamento para vacinar os profissionais de limpeza. “Os trabalhadores de limpeza estão na linha de frente do combate à Covid-19. Eles não pararam de trabalhar em nenhum momento, garantindo que nossas cidades fiquem limpas, colocando as vidas em risco, e estão mais sujeitos à contaminação. É uma medida mais do que justa”, comemorou Félix.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...