Home > Coronavírus > Covaxin procura voluntários em Salvador para testar vacina contra covid

Covaxin procura voluntários em Salvador para testar vacina contra covid

O laboratório Bharat Biotech, que produz a vacina Covaxin, contra a covid-19, procura voluntários no Brasil para os testes de fase três do imunizante, que foram autorizados pela Anvisa. Uma das cidades em que o laboratório busca por pessoas é Salvador.

Segundo a revista Istoé, o Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas (IPECC) vai selecionar um total de 4.500 voluntários em São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Campo Grande (MS). Os estudos serão coordenados pelo Hospital Albert Einstein, que fica na capital paulista.

A fase 3 é a última fase de testes na pesquisa da vacina. Os voluntários são divididos em dois um grupos – um toma a vacina e o outro um placebo. A vacina precisa fazer uma fase 3 no Brasil para ter autorização de uso. A vacina teve autorização de importação e aplicação pela Anvisa, pedida pelo Ministério da Saúde, para 4 milhões de doses.

Na Índia, em testes com mais de 25 mil voluntários, o imunizante teve eficácia constatada de 78% em sintomáticos e 100% em casos graves.

Para ser voluntário, a pessoa tem que ter de 18 a 50 anos e estar em bom estado de saúde. Não pode ter se vacinado contra a covid-19, nem ter contraído a doença. Grávidas e mulheres que planejam engravidar por agora não podem ser voluntárias.

Os interessados devem fazer pré-cadastro no site do Hospital Igesp, que a instituição informa que não garante a seleção.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...