Home > Bahia > Coronel pede a Queiroga que Ministério divulgue dados e faça campanha contra covid-19

Coronel pede a Queiroga que Ministério divulgue dados e faça campanha contra covid-19

O senador Angelo Coronel (PSD) questionou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre a não divulgação de dados oficiais da pandemia da covid-19 no Brasil. A pergunta foi feita nesta quinta-feira, durante depoimento do ministra na CPI que apurar omissões do Governo Federal no combate ao novo coronavírus.

“Acho que já chega do consórcio de empresas reunidas divulgar algo que não é oficial. Acredito que o oficial deve sair do ministério da saúde”, opinou o baiano. Desde junho de 2020, um consórcio formado por veículos de imprensa atualiza os números da pandemia diariamente.

Coronel também perguntou a Queiroga se há alguma previsão de campanha do Ministério para incentivar as pessoas a utilizarem máscaras, álcool em gel e preservar o distanciamento social. “Há algum entrave, algo que impeça o senhor? É falta de verba? Na grande mídia não vemos nenhuma grande propaganda a esse respeito”, questinou.

O senhor tem razão. Estamos tratando destas questões publicitárias.O ministério da Saúde tem que ser sim a referência destes dados epidemiológicos em relação a Covid-19. Esses dados, inclusive, estão disponíveis no site do ministério, mas reconheço que precisa ser ampliada essa questão para que tenhamos o ministério como referência para a sociedade”, respondeu Queiroga.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...