Home > Bahia > Coronel defende que PP e PSD lancem candidatura ao governo em 2022

Coronel defende que PP e PSD lancem candidatura ao governo em 2022

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), em entrevista ao Programa Política na Mesa, da TV Câmara, defendeu a formação de uma chapa de seu partido com o PP para disputa do Governo do Estado de 2022. Segundo o senador, esta seria uma forma de oxigenar o cenário político atualmente polarizado entre o PT, que tem posta a candidatura do senador Jaques Wagner, e o DEM, cujo candidato ao Palácio de Ondina será o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional da sigla, ACM Neto.

Coronel diz que não vê problema no lançamento dessa chapa, que juntaria PP e PSD, composta pelo vice-governador João Leão e pelo senador Otto Alencar (cujos mandatos serão concluídos ao final de 2022) e que ela seria competitiva. Ele considera que tanto Otto quanto Leão podem ser candidatos ao governo ou ao Senado. O senador ainda destacou que as duas siglas possuem juntas mais de 50% dos prefeitos da Bahia e questionou por que não disputarem o governo. Coronel exemplificou ainda que, em Salvador, os partidos que compõem a base do governador Rui Costa lançaram distintas candidaturas em 2020.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...