Home > Bahia > Coronel defende demissão de Ernesto Araújo: “O Itamaraty errou”

Coronel defende demissão de Ernesto Araújo: “O Itamaraty errou”

O senador Angelo Coronel (PSD) teceu críticas ao ministro as Relaçõe Exteriores, Ernesto Araújo, pela condução errática na negociação com outros países para a compra de quantidades adequadas de vacinas contra a Covid-19 para a população Brasileira.

A condução está colocando em xeque, inclusive, a permanência do diplomata no cargo. Ernesto Araújo tem pecado muito no quesito de negociar com os países produtores de vacina para que as vacinas cheguem ao Brasil”, declarou, em entrevista na noite desta quinta-feira (25).

Na visão do baiano, “o Itamaraty errou”. “Não sei se o erro foi por conta própria do Ernesto ou se foi por conta do presidente Jair Bolsonaro”, questiona.

Coronel também defendeu a demissão de Araújo. “Ele já vem causando problemas ao Brasil em outras épocas. Tivemos problemas com a China, um grande parceiro comercial. Nunca iria brigar com um parceiro que eu dependo para escoar o produto. […] Não sei se é um pau mandado do presidente ou se faz da própria cabeça”, completou.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...