Home > DESTAQUES > Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado

Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado

Com o feriado prolongado a partir do Dia do Servidor Público, transferido para esta sexta-feira (29), até o Dia de Finados, na próxima terça-feira (2), parte das repartições públicas de Lauro estarão fechadas, retornando somente na quarta-feira (3). Atividades consideradas essenciais vão funcionar normalmente durante os cinco dias. Confira o que abre e fecha no município.

Saúde

Durante o feriado prolongado somente funcionarão os atendimentos de urgência e emergência, juntamente com o apoio do SAMU e do Hospital Menandro de Faria. O serviço à população nas unidades de Pronto Atendimento Nelson Barros e Santo Amaro de Ipitanga, no Centro, UPA e UPA Pediátrica (Upinha), em Itinga, e Pronto Atendimento de Areia Branca seguem em esquema de plantão 24 horas.

Já as 16 Unidades de Saúde da Família ficam fechadas nos próximos cinco dias e retornam com atendimentos na quarta-feira (13).

Lazer

Quem desejar aproveitar os dias de feriados para se conectar com a natureza, o Parque Ecológico em Vilas do Atlântico funcionará normalmente, das 9h às 17h, nesta sexta, sábado, domingo e terça. Às segundas-feiras o Parque fecha para manutenção. O equipamento conta com brinquedos para a criançada, trilha na mata, espaços de piquenique e muito ar puro.

Trânsito

A operação de trânsito de Lauro de Freitas segue normal. Os serviços do Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU) funcionarão 24h. Ocorrências de trânsito, poluição sonora e outros podem ser encaminhadas para o órgão através dos telefones 156 e 3369-3710 ou 3379-4843.

Limpeza e Defesa Civil

O cronograma da coleta de lixo domiciliar da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) segue com normalidade de domingo a domingo e feriado. Outros serviços, como de capinação e roçagem, seguirão esquema de plantão. A Defesa Civil funciona 24h e pode ser acionada pelos números 199, 9983-6670 ou pelo e-mail (defesacivil@laurodefreitas.ba.gov.br).

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...