Home > DESTAQUES > Confiança do consumidor amplia recuperação em julho

Confiança do consumidor amplia recuperação em julho

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 1,3 ponto neste mês, indo para 82,2 pontos. É o maior valor desde outubro de 2020 (82,4 pontos) e quarta alta mensal seguida, de acordo com o Instituto Brasileiro de Economia (FGV Ibre). Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 3,2 pontos, segundo aumento após seis meses consecutivos de queda.

“Há uma melhora das perspectivas futuras, mas o índice que mede a situação atual continua rondando em torno dos 70 pontos, mostrando que, apesar do otimismo, os consumidores vem tendo dificuldade de recuperação financeira, principalmente as famílias de menor poder aquisitivo”, afirma Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das Sondagens do instituto e responsável pelo ICC.

O FGV Ibre destaca que o Índice de Situação Atual (ISA) cedeu -0,7 ponto, para 70,9 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) cresceu 2,5 pontos, para 90,8 pontos, atingindo o maior patamar desde setembro de 2020.

A análise por faixas de renda revela piora da confiança para a renda mais baixa, cujo índice de confiança caiu 2,4 pontos, indo para 71,7 pontos. Para os consumidores com renda acima de R$ 9.600,00, o indicador subiu 3,3 pontos, indo para 93,2, maior valor desde janeiro de 2020.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...