Home > DESTAQUES > Com bronze, Alisson dos Santos conquista primeira medalha do atletismo

Com bronze, Alisson dos Santos conquista primeira medalha do atletismo

Com a marca de 46s72, novo recorde sul-americano, o brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreira na Olimpíada Tóquio 2020. É a primeira conquista do atletismo brasileiro na atual edição dos jogos olímpicos. Conhecido como Piu, ele quebrou um tabu de 33 anos em que o país não levava medalha em provas individuais no atletismo. As últimas haviam sido de Joaquim Cruz nos 800 metros e Robson Caetano nos 200 metros, ambos na Olimpíada de Seul (1988).

Alisson Brendom dos Santos tem 21 anos e levou para as pistas japonesas o hábito de dançar funk. “A gente tenta levar na maior leveza possível para não deixar o nervosismo bater. Sempre ouvi música, com ritmos que gosto bastante, para me tranquilizar. Gosto de escutar rap e sertanejo, um pouco de tudo, sou bem aleatório”, disse o medalhista, que fez uma playlist no celular que batizou de Olimpic Games.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...