Home > DESTAQUES > Com aluguel de bikes elétricas para entregadores, iFood Pedal será ampliado para Salvador

Com aluguel de bikes elétricas para entregadores, iFood Pedal será ampliado para Salvador

Salvador será uma das capitais brasileiras que passará a contar com o aluguel de bicicletas elétricas para entregadores de comida, a partir da ampliação do programa iFood Pedal. A ação, iniciada há um ano, já está ativa em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nessas duas capitais, o programa já conta com 13 mil entregadores cadastrados, que realizaram mais de 1 milhão de entregas, segundo informações da Folha de S.Paulo. As bicicletas são fornecidas pela Tembici, que também opera sistemas de empréstimo como o Bike Sampa e o Bike Rio.

Com a ampliação, além da capital baiana, chega também a Recife, Brasília e Porto Alegre nos próximos meses. Desse modo, a frota do projeto deve atingir 2,5 mil bikes até 2022.

Como funciona – Nesses modelos elétricos, um motor dá um reforço nas pedaladas, o que ajuda a subir ladeiras e a percorrer retas mais rápido. A ajuda é cortada quando a velocidade supera 25 km/h. As bikes são carregadas durante a noite, e a bateria pode ser trocada durante o dia, se for necessário. Cada recarga gera autonomia de até 60 km.

Para ter acesso ao projeto, os entregadores devem acessar o aplicativo da empresa e clicar na opção ‘iFood Pedal’. A mensalidade custa R$ 34,90. Há a opção semanal, por R$ 9,90, que dá direito a usar as bicicletas por períodos seguidos de até quatro horas, em São Paulo, e de duas horas, no Rio de Janeiro.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...