Home > DESTAQUES > Claudio Tinoco critica APLB: Queria ver brigar para vacinar os professores menores de 40 anos

Claudio Tinoco critica APLB: Queria ver brigar para vacinar os professores menores de 40 anos

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) criticou nesta segunda-feira (3) a paralisação promovida pelo Sindicato dos Professores (APLB) na cidade de Salvador, “que busca impedir o retorno às aulas na capital”, autorizada pela prefeitura a partir de hoje.

“Eu queria ver a APLB ter o mesmo vigor [de paralisar as aulas] para brigar, até na justiça, para vacinar os [professores] menores de 40 anos. É o que eu vou fazer, se for preciso. Eles estão praticamente de greve, paralisando nesta segunda, terça e quarta, e a APLB sabe bem quais são as consequências dessa paralisação ”, disse Tinoco.

“A APLB, durante toda a semana passada, inclusive durante o final de semana, patrocinou carros de som transmitindo às famílias que não levassem seus filhos para as escolas. Mas eu tenho certeza que, assim como eu assisti presencialmente na Escola Municipal Guerreira Zeferina, que ao longo dessa semana eu tenho certeza que a população da nossa cidade irá levar as crianças às salas de aula”, acrescentou o vereador.

A fala de Tinoco, Líder do Democratas e presidente da Frente Parlamentar pela Educação da Câmara Municipal de Salvador, ocorreu durante debate com o diretor da APLB, Marcos Marcelo, na Rádio Salvador FM. O vereador ainda convocou pais e educadores a se mobilizarem para a volta às salas de aulas.

“Quem vai pagar pela paralisação de professores nas escolas são as crianças. Por isso eu quero convocar famílias e professores: vamos às salas de aulas. Vamos trabalhar e fornecer às crianças a educação que eles tanto merecem”, disse Tinoco.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...