Home > DESTAQUES > Castramóvel: Faltosos prejudicam fluxo de marcações do serviço em Salvador

Castramóvel: Faltosos prejudicam fluxo de marcações do serviço em Salvador

O serviço de duas unidades do Castramóvel, ação itinerante de castração de cães e gatos, registraram índice de abstenção expressivo nos atendimentos no mês de maio em Salvador. O índice de tutores faltosos no período chegou a 33%, de acordo com a Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (Dipa), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Salvador. Por causa disso, segundo a diretora da DIPA, Tainara Ferreira, outros protetores e cuidadores de cães e gatos ficam impedidos de fazer a castração dos bichos de estimação.

“É necessário que aquelas pessoas que por ventura tenham algum contratempo ou indisponibilidade de comparecer ao Castramóvel no dia agendado para fazer a cirurgia, entre em contato com a DIPA para desmarcar o procedimento. Com isso, conseguimos lançar novamente a vaga no sistema para que outros interessados possam ter acesso ao serviço”, alerta a gestora.

Para evitar os transtornos, o órgão disponibiliza o canal telefônico através do (71) 3611-7365, exclusivo para desmarcação das castrações. “Quem não puder ir no dia, deve ligar para este número entre 08h e 17h para evitar de prejudicar o fluxo de marcações”, disse Tainara.

Atualmente, os equipamentos itinerantes de castração estão no bairro do Bonfim e na Escola Municipal Novo Horizonte. Diariamente, são feitos pelo menos 15 procedimentos de segunda a sexta, das 8h às 13h.

Serviço
As castrações podem ser solicitadas via e-mail (agendamento.dipa@gmail.com) ou presencialmente nos postos de saúde. É necessária a apresentação do RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

No dia agendado, é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. Por causa da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal para não gerar aglomeração.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...