Home > DESTAQUES > Castramóvel desembarca em Pau da Lima a partir desta segunda (8)

Castramóvel desembarca em Pau da Lima a partir desta segunda (8)

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, inicia nesta segunda-feira (8) os atendimentos à população do bairro de Pau da Lima, em Salvador.  Diariamente, são realizados cerca de 30 procedimentos de segunda a sexta, das 8h às 13h. O Castramóvel ficará na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, 7, próximo à Delegacia Territorial.

Um outro equipamento itinerante permanece na localidade de São Cristóvão, ampliando o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos. A estrutura está instalada na Rua São Paulo, 145, ao lado do Shopping São Cristóvão.

“A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”, explicou Tainara Ferreira, diretora da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

As castrações podem ser agendadas no e-mail agendamento.dipa@gmail.com ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal. Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. Por conta da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal, para não gerar aglomeração.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...