Home > Coronavírus > Canadá indica reforço com Pfizer ou Moderna para quem tomou vacina da AstraZeneca

Canadá indica reforço com Pfizer ou Moderna para quem tomou vacina da AstraZeneca

O Canadá passou a indicar que sua população que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford recebam uma dose de reforço de um imunizante desenvolvido a partir de tecnologia de mRNA (RNA mensageiro), como as vacinas americanas da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, dados do Naci, que é o comitê canadense consultivo sobre imunização, mostram que a nova recomendação, publicada na última quinta-feira (17), é baseada em evidências recentes de uma potencial resposta imune melhor com a mistura de diferentes imunizantes.

O comitê afirma ainda que a mesclagem do imunizante da AstraZeneca com o de outros laboratórios ajuda na mitigação do raro risco de coágulos, que é quando há um quadro conhecido como trombose com trombocitopenia, associado aos imunizantes desenvolvidos a partir de vetores virais.

“Novas evidências estão começando a surgir, sugerindo que as respostas imunológicas são melhores quando uma primeira dose da vacina AstraZeneca é seguida por uma vacina de mRNA como segunda dose”, disse, em nota anexada à atualização, Shelley Deeks, diretora do Naci.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...