Home > DESTAQUES > Campanha de vacinação contra a gripe terá três fases para atender público alvo a partir desta segunda (12)

Campanha de vacinação contra a gripe terá três fases para atender público alvo a partir desta segunda (12)

Para evitar aglomerações em razão da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Salvador aplicará três fases para a vacinação contra a gripe a partir da próxima segunda-feira (12). A capital já recebeu remessa com pouco mais de 70 mil doses contra a Influenza para começar a contemplar o público alvo da primeira etapa que são: de crianças entre seis meses e seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

O primeiro ciclo de aplicações será até dia 10 de maio com a estimativa de imunizar 321,9 mil pessoas. O imunizante contra a Influenza não faz parte da rotina de vacinação nos postos de saúde, sendo disponibilizado apenas durante a campanha que acontece anualmente.

O prefeito Bruno Reis (DEM) destacou a meta é vacinar 90% do público alvo e que a imunização contra a gripe vai ajudar a evitar um colapso nos serviços de saúde durante a pandemia. “ Vai reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”, explicou durante uma coletiva neste sábado (10).

O gestor adiantou que durante a Campanha 111 salas de vacina da rede municipal vão funcionar para atender o público das 08h às 17h em toda a cidade e que dos drivers disponíveis exclusivamente para a estratégia, um atenderá na região do Bela Vista e o outro na Barra.

Após adotar o modelo drive-thru de forma inédita na campanha do ano passado, a prefeitura vai repetir o modelo de disponibilização das doses, a novidade fica por conta de um drive kids, voltado apenas para as crianças, além também dos pontos fixos exclusivos para os pequenos.

Já para as puérperas e gestantes, a Prefeitura vai ofertar imunização em salas de vacina da rede municipal, em ambulatórios de pré-natal, nas maternidades e também em drive-thru específico para esse público.

Por fim, os trabalhadores da saúde terão vacina in loco no próprio hospital em que trabalham, bem como as salas de imunização da capital e em drive-thru.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...