Home > DESTAQUES > Campanha de Multivacinação começa nesta sexta (1º) em Salvador

Campanha de Multivacinação começa nesta sexta (1º) em Salvador

A Campanha de Multivacinação em Salvador será iniciada nesta sexta-feira (1º), para intensificar a imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização seguirá até o dia 29 de outubro e será uma oportunidade para que os pais levem seus filhos para completar os esquemas vacinais.

Ao todo, 60 salas de imunização dos postos de saúde vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, disponibilizando 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. O dia D acontecerá no dia 16 de outubro.

Na mobilização estarão disponíveis as doses contra Hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral, VOP (poliomielite). A lista de postos pode ser conferida no site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br .

Para a subcoordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos, esta é uma ação que busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas incompletos. “Por força da pandemia, possivelmente muitas crianças e adolescentes podem estar com seus esquemas em atraso. A Campanha de Multivacinação é uma oportunidade para atualização da caderneta de vacinação, visando manter o controle e a eliminação das doenças imunopreveníveis e, consequentemente, favorecer a melhoria das coberturas vacinais”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...