Home > Brasil > Caixa lança aplicativo do Auxílio Brasil; saiba como baixarO

Caixa lança aplicativo do Auxílio Brasil; saiba como baixarO

A Caixa Econômica Federal lançou na terça-feira (16) um aplicativo voltado apenas para o Auxílio Brasil, que já substituirá o aplicativo Bolsa Família. O app já está disponível para aparelhos Android e IOS. No entanto, quem já possui o app do Bolsa Família com os dados cadastrados não precisam baixar o novo app. Aos poucos, todos serão atualizados para a nova versão.

Para identificar o aplicativo correto, o usuário deve verificar se ele é um produto da Caixa Econômica. Segundo a Caixa, existem outros apps com o mesmo nome, mas que não são oficiais e podem roubar os dados dos usuários. O banco explicou ainda que o app será disponibilizado gradativamente aos usuários do Bolsa Família para que o sistema não sobrecarregue.

Em novembro, o benefício do Auxílio Brasil será pago somente a quem já estava cadastrado no Bolsa Família. Os cartões e senhas utilizados para o saque do Bolsa Família continuarão válidos para o recebimento do novo benefício e as famílias que usam o aplicativo Caixa Tem para receber o Bolsa Família receberão o Auxílio Brasil da mesma forma.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...