Home > DESTAQUES > Cadastro para pleito de vagas da Educação Infantil nas escolas municipais está aberto

Cadastro para pleito de vagas da Educação Infantil nas escolas municipais está aberto

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal da Educação (Smed) abriu o pleito de vagas para a Educação Infantil nas escolas da rede municipal para o ano letivo de 2022. Crianças entre dois e cinco anos, nascidas entre 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2020, devem ter seu cadastro feito até 17 de dezembro deste ano, pela internet ou presencialmente. Os alunos já matriculados na rede municipal não precisam realizar o cadastro.

Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável e a certidão de nascimento da criança, que precisa residir em Salvador ou nas ilhas de Maré, de Bom Jesus e dos Frades.

Nos casos de prioridade, que são o público-alvo da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação) e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família / Auxílio Brasil ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), os documentos comprobatórios de prioridade deverão ser anexados no cadastro. Podem ser arquivos em formato PDF ou JPEG.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...