Home > Coronavírus > Butantan anuncia importação de mais 1 milhão de doses prontas

Butantan anuncia importação de mais 1 milhão de doses prontas

O Instituto Butantan anunciou a importação de mais um milhão de doses prontas da vacina contra a Covid-19 CoronaVac. O produto deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos (SP), na próxima terça-feira (29). No sábado (26), chegou ao país 6 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a finalização pelo laboratório paulista de mais 10 milhões de doses.

De janeiro até este mês, o Butantan entregou ao Programa Nacional de Imunização (PNI) 52 millhões de doses da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa SinoVac. Os dois contratos com o Ministério da Saúde estabelece o fornecimento de 100 milhões de vacinas.

No último dia 22, o governador de São Paulo, João Doria, se reuniu com o diretor do Butantan, Dimas Covas, e o vice-presidente mundial da Sinovac, Weining Meng. “Estamos na luta para vacinarmos todos o mais rápido possível”, afirmou Doria.

“Vamos dar apoio total ao Butantan e também ao estado de São Paulo. O que o governador precisar, a gente vai dar todo o suporte”, afirmou Meng em resposta a Doria. Em dezembro, o instituto paulista pretende iniciar a produção com o IFA desenvolvido no país.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...