Home > DESTAQUES > Bruno Reis se pronuncia sobre flexibilização dos estádios, mas não das festas

Bruno Reis se pronuncia sobre flexibilização dos estádios, mas não das festas

O prefeito Bruno Reis (DEM), esteve presente nesta segunda-feira (29) na inauguração do novo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), na Via Castelo Branco, e em coletiva se pronunciou sobre a flexibilização do número de pessoas nos estádios para 70% (na Arena Fonte Nova, mais de 30 mil pessoas) e para shows e outros eventos, a capacidade ainda ser 3 mil.

“Vão ter comparações, sempre quando a gente fala em festa acaba sendo motivo para que as pessoas aglomerem. Em relação aos estádios, a gente procura o cumprimento de todos os protocolos, como também em relação as festas, não dá para ter tudo de vez, é um momento que exige cuidado diante do que está acontecendo do mundo, da chegada de novas variantes, e nós temos que ir avançando com cautela e com prudência, o momento exige isso e é o que nós temos feito”, disse o prefeito.

O prefeito também anunciou que “não há como realizar o festival da virada” de 2022, em decorrer do aumento dos casos e da preocupante variante que apareceu na África do Sul, mas deu esperanças para alguma possibilidade de celebração do ano novo de maneira adaptada a situação que o mundo está.

“Vou ver o que é possível fazer, vamos avaliar. Ano passado nós fizemos queimas de fogos, em locais da cidade que não foram divulgados para evitar aglomerações. É um outro momento esse ano, a vacina, temos que levar em consideração que temos 90% da população com a primeira dose, 81% com a segunda, 15% com a terceira, e ver se essa variante da África do Sul vai trazer alguma consequência ou não”.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...