Home > DESTAQUES > Bruno Reis recua e diz que Salvador só terá evento-teste quando pandemia permitir

Bruno Reis recua e diz que Salvador só terá evento-teste quando pandemia permitir

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou na tarde desta segunda-feira (21) que a realização do evento-teste em Salvador está sendo estudada e só deverá acontecer quando o cenário da Covid-19 permitir. A proposta, prevista para ocorrer em julho, foi anunciada em uma coletiva virtual pela manhã. Na entrevista, o prefeito disse que a experiência seria uma espécie de preparo para o réveillon e o carnaval em 2022.

Em nota divulgada posteriormente, Reis disse que o evento-teste a ser realizado na capital não tem relação com as duas datas.

“A iniciativa será realizada em ambiente controlado, com público limitado, selecionado, testado, entre outras condicionantes e diretrizes que ainda estão sendo discutidas e serão divulgadas quando a situação permitir”, diz nota distribuída pelo Palácio Thomé de Souza.

Segundo o comunicado, a realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, “atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano”. “No entanto, reforçamos que o evento-teste só deverá acontecer quando a situação do novo coronavírus permitir essa realização com total segurança para todos.”

“O evento-teste não tem relação com o Réveillon e o Carnaval, que possuem caraterísticas de evento de rua e que ainda não possuem previsão de protocolo para a realização por serem eventos com grande aglomeração, o que é contra todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus”, acrescenta a nota.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...