Home > Coronavírus > Bruno Reis rebate Felipe Lucas sobre reabertura de academias: “Me cabe a decisão”

Bruno Reis rebate Felipe Lucas sobre reabertura de academias: “Me cabe a decisão”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou ao Bnews  o posicionamento polêmico do Diretor Geral de Esportes da Prefeitura, Felipe Lucas (DEM), que foi às redes sociais para defender a reabertura das academias – contrariando o decreto estadual, acordado entre o governador Rui Costa (PT) e o próprio Bruno, que orienta o fechamento de todos os serviços não essenciais até pelo menos a próxima segunda-feira (8) em função da segunda onda mais agressiva da Covid-19.

“É óbvio que o diretor de esporte tem que defender a atividade dele. Como o secretário de Saúde, Leonardo Prates, tem que defender com base nos números que nesse momento é necessário a gente manter as medidas de isolamento social, porque ele e a nossa equipe sabem a dura realidade que estão sofrendo na pele. E me cabe, como prefeito, tomar a decisão e ouvir todos. Mas me cabe a decisão. E vocês sabem que eu jamais exitarei em tomar as medidas necessárias. Farei a minha obrigação como prefeito e espero, peço a Deus, que me dê sabedoria para tomar as decisões mais acertadas”, declarou, na tarde desta sexta-feira (5).

Vale lembrar que o posicionamento de Felipe Lucas, que quer a reabertura das academias por supostamente “prevenir” o agravamento da pandemia, é contrário à ciência. Em novembro de 2020, pesquisadores da  Universidade de Stanford divulgaram um estudo apontando que as academias são o segundo pior lugar para contrair o novo coronavírus – perdendo apenas para restaurantes de “serviço completo” (aqueles em que as pessoas sentam para comer e são servidas por alguém).

Ainda ao BNews, Bruno Reis afirmou que vai se reunir com empresários ainda nesta sexta para discutir os impactos das medidas de restrição nos serviços não essenciais. Caso seja possível, a reabertura gradual poderá começar na próxima semana. Ele afirma ainda que estão sendo feito estudos sobre o modelo que será adotado para a reabertura das atividades. “Quando for possível a retomada da economia, voltaremos de forma escalonada, com horários de abertura”, ressaltou.

 

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...