Home > Coronavírus > Bruno Reis anuncia prorrogação de medidas restritivas para Salvador

Bruno Reis anuncia prorrogação de medidas restritivas para Salvador

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), a prorrogação das medidas restritivas vigentes em Salvador por mais sete dias. A portaria agora valerá até o dia 22 de junho, mas poderá ser reavaliada antes, caso os casos de infectados pela Covid-19 voltem a aumentar – a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública está em 79% hoje na capital baiana.

Será permitida a abertura, diariamente, dos shoppings centers, centros comerciais e similares, das 10h às 21h. Os prestadores de serviços situados nestes locais precisam obedecer ao horário desses estabelecimentos. Restaurantes, bares, pizzarias, temakerias, sorveterias, docerias, cafeterias e similares podem funcionar das 11h às 21h30. Contudo, os clientes só poderão acessar os estabelecimentos até às 20h30.

Salões de beleza, barbearias e similares podem funcionar das 10h às 20h. As lanchonetes, por sua vez, das 7h às 15h. O comércio de rua está liberado das 10h às 18h.

Clubes sociais, recreativos e esportivos continuarão funcionando das 6h às 21h, sendo que aos sábados até 18h e, aos domingos, até 14h. Os cinemas, das 10h às 21h. Já os centros e espaços de exposições terão horário livre para eventos científicos de até 50 pessoas.

Podem funcionar das 7h às 17h serviços relacionados à construção civil; clínicas de estética, das 7h às 20h; escritórios administrativos (contabilidades, consultoria e similares), das 10h às 19h; escritórios de advocacia, das 10h às 19h; autoescolas, das 10h às 20h.

Horário liberado

Funcionam todos os dias e sem limites de horários os serviços de saúde, supermercados, panificadoras, delicatessens, açougues e conveniências, farmácias e drogarias, agências bancárias, lotéricas, laboratórios de análises clínicas, postos de combustíveis, call centers, oficinas mecânicas e borracharias, cemitérios e serviços funerários, hotéis, pousadas e demais estabelecimentos de alojamento, academias de ginástica e similares, cursos livres, templos religiosos e igrejas, indústria e funcionalismo público não essencial.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...