Home > Coronavírus > Bruno Reis anuncia aplicação da 3ª dose em idosos acima de 90 anos nesta segunda em Salvador

Bruno Reis anuncia aplicação da 3ª dose em idosos acima de 90 anos nesta segunda em Salvador

O prefeito Bruno Reis anunciou que, a partir de segunda-feira (30), Salvador vai começar a aplicar terceira dose de vacina contra o Coronavirus em idosos acima de 90 anos que tomaram a segunda há seis meses. Segundo ele, serão aplicadas terceira dose da AstaZeneca/Oxford e da Pfizer/Biontech, seguindo as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

“Na segunda-feira vamos começar a vacinar os idosos acima de 90 anos que tenham tomado a segunda dose há seis meses. Dessa vez, eles vão tomar dose diferente da que tomaram, já que a maioria dos idosos em Salvador tomou Coronavac. Nessa dose de reforço serão aplicadas Oxford e Pfizer”, disse o prefeito em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), no evento-teste que pode marcar a retomada do setor cultural em Salvador.

Liberação da CIB 

A decisão do prefeito surge a partir da autorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que, nesta sexta, autorizou que os municípios baianos realizassem a antecipação da dose de reforço (3ª dose) para idosos de 80 anos ou mais, imunossuprimidos;  profissionais de saúde ativos da linha de frente com idade acima de 60 anos e jovens com idade de 12 a 17 anos sem comorbidade.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...