Home > DESTAQUES > Bruno Reis acredita na realização da Lavagem do Bonfim em janeiro

Bruno Reis acredita na realização da Lavagem do Bonfim em janeiro

Firme na defesa do retorno de grandes eventos públicos organizados pela Prefeitura de Salvador, o chefe do Executivo municipal, Bruno Reis (DEM), acredita na possibilidade de realizar a Lavagem do Senhor do Bonfim em janeiro de 2022.

“Os números permitem vislumbrar a realização desses eventos. Acredito que as consequências desses números [queda nos índices de mortes pela Covid-19] são por conta da vacina. Vi aí por onde passei nessa viagem a Glasglow que pessoas, recepcionistas de restaurante, já nem usam mais máscaras”, disse, nesta terça-feira (9)

A declaração do prefeito ocorreu durante a entrega de obras no Largo de Roma. A viagem a Glasgow, na Escócia, citada por ele, ocorreu nesta semana, para participação a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26).

Na ocasião, ele disse que é preciso “separar” os números de Salvador em relação aos de outras cidades devido ao avanço na vacinação contra a Covid-19. “Hoje temos 99% da população com a primeira dose. Temos 80% com a segunda doze. Mais 200 mil pessoas com a terceira dose. Os números de ocupação de leitos de UTI são baixíssimos. Os números de novos casos caindo diariamente. Tem dias que não tem morte”, detalhou.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...