Home > DESTAQUES > Bruno critica previsão de entrega de vacinas da Pfizer e Janssen pelo governo federal

Bruno critica previsão de entrega de vacinas da Pfizer e Janssen pelo governo federal

 O prefeito Bruno Reis (DEM) fez duras críticas ao governo federal na manhã desta quinta-feira (4) após o Ministério da Saúde publicar, em edição extra do Diário Oficial da União, avisos de dispensa de licitação que sinalizam a intenção de compra de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer e da Janssen.

O democrata criticou a previsão da chegada dos imunizantes no país. Segundo a pasta, as doses da Pfizer começam a chegar no segundo trimestre deste ano. Com a Janssen, o cronograma proposto prevê a disponibilidade de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro e 21,1 milhões de doses entre outubro e dezembro de 2021.

“Só ontem o Brasil tomou essa decisão. [As vacinas só chegarão] em julho, setembro e o restante das doses em dezembro. Quem sabe faz a hora e não espera acontecer. Era para [o governo federal] ter assinado o que assinou antes. Você acha que a Prefeitura tem condições de enfrentar isso até dezembro?”, questionou Bruno.

“Estamos fazendo apostas altas que vamos resolver a questão das vacinas até junho. Então, infelizmente, é essa a realidade do governo federal. Por isso que os municípios e Estados estão querendo comprar as vacinas”, acrescentou o atual gestor da capital baiana.

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...