Home > DESTAQUES > Brasil criou 309 mil vagas de trabalho formal em junho

Brasil criou 309 mil vagas de trabalho formal em junho

A economia brasileira abriu 309.114 novas vagas de trabalho formal em junho. No ano passado, houve no total 1.601.001 contratações e 1.291.887 demissões. Os dados constam de levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta quinta-feira (29), pelo Ministério da Economia.

No semenstre, o país tem saldo 1.536.717 empregos com carteira assinada. O Novo Caged registrou 9.588.085 trabalhadores contratados e 8.051.368 dispensados. Já o estoque – a quantidade total de vínculos celetistas ativos – contabilizou 40.899.685 vínculos em junho de 2021.

No mês, os cinco setores da atividade econômica registraram criação de empregos. O setor de serviços ocupou a liderança, com 125.713 postos de saldo. O comércio criou 72.877 empregos formais, enquanto a indústria geral, a agropecuária e o setor de construção abriram 50.145, 38.005 e 22.460 vagas de trabalho em junho, espectivamente. Com informações da CNN Brasil

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...