Home > DESTAQUES > Bairro de Amaralina sediará ensaio geral do Censo de 2022

Bairro de Amaralina sediará ensaio geral do Censo de 2022

A partir desta quinta-feira (4), recenseadores em atuação na Bahia vão visitar os cerca de 2 mil domicílios do bairro de Amaralina. O ensaio geral será replicado em todo o país. Após dois adiamentos motivados pela pandemia, a pesquisa será realizada no próximo ano.

Segundo o IBGE, o Censo Demográfico é o único levantamento estatístico brasileiro que abrange todos os domicílios, nos 5.570 municípios do Brasil, para contar
quantos somos, saber onde estamos e mostrar como vivemos. O bairro de Amaralina foi escolhido em Salvador a partir critérios técnico-operacionais, como tamanho e concentração de domicílios

No teste, o IBGE poderá avaliar, em campo, os equipamentos e sistemas de coleta, supervisão e transmissão de dados; a compreensão do questionário do Censo, sobretudo de temas novos como o autismo, os protocolos sanitários, e a receptividade da população. Também neste ensaio o instituto vai avaliar quando será possível escolher entre responder o questionário presencialmente, pela Internet ou agendando a entrevista pelo telefone.

Orçamento

O Censo deve começar em 1º de junho de 2022. Em outubro deste ano, a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento, do Ministério da Economia, autorizou uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA 2022, fixando o valor total de R$ 2.292.907.087 para o orçamento do Censo Demográfico 2022, garantindo a integralidade da demanda de recursos do IBGE.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...