Home > Bahia > Bahia tem primeira PPP de gestão de contratos do Brasil

Bahia tem primeira PPP de gestão de contratos do Brasil

O recém-lançado portal PPP Bahia, pioneiro no Brasil em solução integrada de gestão, acompanhamento, avaliação e transparência de contratos de parcerias público-privadas (PPPs), foi tema de apresentação, durante reunião virtual, com a participação de representantes da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), do Ministério da Economia (ME), da Receita Federal do Brasil (RFB) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Implantado pela Secretaria Executiva de PPP, vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), o portal é um instrumento que facilita a gestão dos contratos em vigor e amplia a transparência das informações, contemplando tanto os órgãos governamentais de gestão e controle quanto concessionários, verificadores independentes, o mercado e a sociedade em geral.

A ferramenta foi desenvolvida por meio do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal (Profisco I), com recursos do BID. A implantação contou com a consultoria da tecnologia Service Now.

O portal vai aperfeiçoar a disseminação das informações e contingências relacionadas aos contratos em vigor e ampliar a transparência na área, contemplando tanto os órgãos governamentais de gestão e controle quanto concessionários, verificadores independentes, o mercado e a sociedade em geral.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...