Home > Bahia > Bahia recebe 211 mil doses de vacina; mais 395,9 mil devem chegar na noite desta terça

Bahia recebe 211 mil doses de vacina; mais 395,9 mil devem chegar na noite desta terça

Um novo lote vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia na madrugada de segunda para esta terça-feira (20). A remessa inclui 79.400 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca originário do consórcio Covax Facilitye 132.400 doses da CoronaVac. Segundo o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, as doses – destinadas para a primeira e a segunda aplicações- já estão sendo enviadas ao interior. “Nossa logística na pista do aeroporto inicia a distribuição imediatamente para todo o estado”, disse, em postagem no Twitter.

À noite, mais duas remessas estão previstas. São 81,9 mil unidades da Pfizer e 314 mil vacinas da AstraZeneca – fornecida pela Fiocruz. O material será enviado aos municípios que aplicaram 85% ou mais dos lotes anteriores, conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Com todas as remessas, a Bahia chegará ao total de 10.222.380 doses de vacinas recebidas. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), foram enviadas o estado 3.554.400 da Coronavac, 5.373.050 da Oxford/AstraZeneca, 1.040.130 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

 

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura vai abrir cadastro de segunda dose para quem se vacinou em outros municípios

Nesta sexta-feira (15), em entrevista à Rádio Metropole, o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, anunciou que Salvador vai ...