Home > Bahia > Bahia decide manter prazos entre as duas doses da vacinação

Bahia decide manter prazos entre as duas doses da vacinação

O intervalo entre a primeira dose e a segunda das vacinas contra a Covid-19 na Bahia permanecerá o preconizado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNI). A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (14), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite. O CIB é uma instância deliberativa do SUS e reúne representantes do governo estadual e dos 417 municípios baianos.

Para os imunizantes da Oxford/AztraZeneca/Fiocruz e da Pfizer permanece o intervalo de 12 semanas. Para a Coronavac, o período continua 28 dias após a primeira aplicação.

No começo da manhã, a Fundação Oswaldo Cruz publicou comunicado defendendo a programação do PNI e da AstraZeneca, ressaltando que as 12 semanas foram respaldadas por pesquisas científicas e o imunizante tem garantido proteção para as variantes do novo coronavírus.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...