Home > Brasil > Aumento nas contas de energia terá alívio parcial em 2022

Aumento nas contas de energia terá alívio parcial em 2022

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) usará menos térmicas em 2022. Segundo o diretor-geral do órgão, Luiz Carlos Ciocchi, ao invés de usar toda a estrutura disponível da fonte de energia mais cara, serão acionadas somente uma parte das termelétricas, sempre “das mais baratas para as mais caras”.

A medida está ligada às previsões positivas de chuvas nos próximos meses. A crise hídrica não está equacionada, mas o cenário o cenário dos reservatórios tende a ser melhor. O país também pretende reduzir a importação de energia.

a redução do acionamento de todas as térmicas do sistema para o montante colocado pelo governo representa uma economia de R$ 2 bilhões por mês – ou R$ 11,5 bilhões ao longo de todo o período úmido, que vai até abril. Este valor pode reduzir em quatro pontos percentuais os reajustes projetados para o próximo ano. Fontes: CNN Brasil e Estado de S. Paulo

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...