Home > Bahia > Ato cênico’, diz Otto sobre tentativa de senadores de retirar Renan Calheiros da CPI

Ato cênico’, diz Otto sobre tentativa de senadores de retirar Renan Calheiros da CPI

O senador Otto Alencar (PSD) criticou a atitude de alguns colegas para retirar Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a atuação do Governo Federal no combate à pandemia da covid-19. O baiano classificou a iniciativa como ‘ato cênico’.

“Para minha surpresa três colegas vão ao STF contra uma decisão do presidente eleito Omar Aziz. Me chama a atenção a falta de respeito com o colega. Fiquei surpreso com essa condição. Não creio que o Supremo vá tomar essa decisão. Renan vai continuar como relator da CPI. Me parece mais um ato cênico pra chamar atenção da mídia”, opinou o senador em entrevista para a CNN.

Nesta quart-feira, Eduardo Girão (Podemos-CE), Jorginho Mello (PL-SC) e Marcos Rogério (DEM-RO) anunciaram que entraram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a presença do alagoano na CPI. De acordo com os autores do mandado de segurança, Renan não pode integrar a comissão por ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...