Home > Coronavírus > Após suspensão, Salvador vacina adolescentes de 13 anos neste sábado (18)

Após suspensão, Salvador vacina adolescentes de 13 anos neste sábado (18)

A Prefeitura de Salvador retoma, neste sábado (18), a estratégia de vacinação para adolescentes de 13 anos ou mais que não têm comorbidades. A vacina será aplicada de forma escalonada. A partir de 8h, até as 12, são recebidos nos postos os nascidos entre 18 de setembro de 2007 e 18 de março de 2008; das 13 às 16h, vale para os que nasceram entre 19 de março de 2008  e setembro do mesmo ano.

A retomada ocorre após decisão da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), dois dias depois que o Ministério da Saúde orientou a suspensão da vacina para este público.

Puérperas com 12 anos ou mais, além de adolescentes com comorbidade ou deficiência. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos os públicos devem conferir o nome da lista, disponível no site. A lista completa dos pontos fixos e drives-thrus pode ser conferida no Filômetro.

Confira o cronograma:

1ª dose:

Adolescentes de 13 anos:

  • Das 8h às 12h: nascidos entre 18 de setembro de 2007 e 18 de março de 2008;
  • Das 13h às 16h: os nascidos entre  19 de março de 2008  e setembro de 2008.

1ª dose:

  • Repescagem dos adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos
  • Adultos, com 18 anos ou mais, exclusivamente nas prefeituras-bairro;
  • Gestantes e puérperas a partir dos 12 anos;
  • Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

2ª dose:

  • Coronavac com retorno até 15/09 e Oxford/Astrazeneca;
  • Pfizer até 11/10;.

3ª dose:

  • Pessoas de 70 anos ou mais que tomaram 2ª dose até 26/03.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...