Home > DESTAQUES > Após reunião com líderes empresariais, Bruno Reis obtém apoio para prorrogar ‘lockdown’

Após reunião com líderes empresariais, Bruno Reis obtém apoio para prorrogar ‘lockdown’

 O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), promoveu uma reunião virtual com representantes das áreas do turismo, serviços e comércio, nesta segunda-feira (1). O objetivo do encontro foi angariar apoio com dos diversos setores para manter a suspensão das atividades até o próximo domingo (7). Reis ainda irá dialogar com prefeitos da região metropolitana e o governador Rui Costa (PT).  

A expectativa dos empresários é que, apesar da ampliação do período de restrições, na próxima segunda-feira (8), as atividades possam ser retomadas. “O prefeito está muito preocupado. Existe um colapso iminente da saúde que precisa ser revertido. Ele vê a situação de ampliar o lockdown até domingo. O prejuízo é grande para qualquer dos cenários, mas é menor adiando até domingo. Assim os empresários podem negociar até domingo. Se planejar”, disse Mário Dantas, presidente da Associação Comercial da Bahia.

 

“A prioridade é a vacina. A prioridade também é a vida e a saída para isso é a vacina. É preservar vidas e permitir que a economia retome. O prefeito entrou em um consórcio de prefeituras para comprar vacinas. Para mais rápido sair dessa situação. Ele pactuou a criação de um comitê de crise. Vai ser liderada por Mila Paes (SEMDEC) e por Luis Carreira (Casa Civil), com lideranças empresariais”, comentou.

 

No último domingo (28) o Governo da Bahia e a prefeitura de Salvador decidiram estender a ampliação das medidas restritivas por mais dois dias, após um fechamento de atividades não essenciais entre as 17h da última sexta-feira (26) e as 5h desta segunda (1º). Com a decisão, apenas serviços essenciais vão continuar funcionando em toda a Bahia – exceto o Oeste, o Norte e o Nordeste – até a próxima terça-feira (2).

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...