Home > DESTAQUES > Após pedidos, Salvador estabelece comitê com empresários para discutir reabertura

Após pedidos, Salvador estabelece comitê com empresários para discutir reabertura

Salvador terá um canal de diálogo entre os representantes dos setores produtivos da cidade. Um Comitê de crise foi desenhado, e terá a liderança da secretária de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes e o secretário da Casa Civil, Luiz Carreira, com a primeira reunião marcada para esta quarta-feira (3).

 

“Na reunião que Bruno teve com os representantes, [eles] pleitearam um canal de conversa mais estruturado. Estamos recebendo, e lá na secretaria estamos tendo diálogo. Foi feito um pedido para organizar a escuta e o comitê de crise irá organizar a escuta do poder público para os empresários. Querem trazer sugestões com agendas periódicas para avaliar o que será possível. É um ambiente de escuta mais ativa”, comentou Mila ao Bahia Notícias. 

 

Com o primeiro encontro já agendado, a ideia é “definir a periodicidade”, para aprofundar no diálogo. “Entramos em contato para definir agenda. Quem estava foi a Fecomércio, Abrasel, ACDL, ACB, oito representantes. A partir disso podemos avaliar para ver a representação e compreender as demandas”, completou. 

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já tinha promovido uma reunião virtual com representantes das áreas do turismo, serviços e comércio, na última segunda-feira (1°), para angariar apoio com dos diversos setores para manter a suspensão das atividades até o próximo domingo (7).

 

A expectativa do setor é retomar as atividades já na próxima segunda-feira (8). De acordo com interlocutores dos empresários, Bruno vai fazer “de tudo” para o retorno nesta data, apesar de analisar os índices da pandemia.

Sobre admin

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...