Home > Coronavírus > Após decisão judicial, Salvador vacina 100% dos trabalhadores da educação a partir desta terça

Após decisão judicial, Salvador vacina 100% dos trabalhadores da educação a partir desta terça

Salvador começa a vacinar nesta terça-feira (4), a partir de 13h, todos os trabalhadores da educação. Uma decisão judicial, publicada na segunda (3), determinou que a administração municipal vacine todos os profissionais da educação até o ensino médio num prazo de 48 horas. O juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto acatou o pedido feito pelo Instituto de Gestão Pública (IBGP).

De acordo com a prefeitura, cerca de 80% dos trabalhadores da educação na rede pública já foi vacinado e, até amanhã, deve alcançar 100% dos profissionais. “Decisão judicial não se questiona, se cumpre. Nós vamos cumprir de imediato e começar hoje mesmo a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação”, afirmou o prefeito Bruno Reis.

A capital baiana iniciou nesta segunda-feira (3) a retomada das aulas semipresenciais, no entanto, segundo a APLB Sindicato, entidade representativa dos professores da Bahia, 90% das escolas municipais estão sem funcionar, pois nem professores nem os alunos compareceram por medo da contaminação pelo coronavírus.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Defensorias questionam à Prefeitura exigência de documentos para vacinação infantil

A Defensoria Pública da União e a Defensoria Pública do Estado solicitaram da Prefeitura de Salvador e da Secretaria Municipal ...