Home > Coronavírus > Anvisa autoriza testes com terceira dose da AstraZeneca

Anvisa autoriza testes com terceira dose da AstraZeneca

Um estudo que prevê uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford foi autorizado pela Anvisa nesta segunda-feira (19).   Outro teste – com uma versão da vacina voltada à variante delta – já havia sido permitido pela agência federal na semana passada.

Na pesquisa liberada nesta segunda, a terceira aplicação ocorrerá entre 11 e 13 meses depois. Neste caso, será adotada a mesma substância injetada nas duas primeiras aplicações.

“Trata-se de um estudo de fase III, controlado, randomizado, simples-cego, ou seja, em que só o voluntário não saberá o que tomou: se uma dose da vacina ou de placebo”, explicou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O estudo será realizado somente no Brasil, na Bahia (1.500 voluntários) e nos estados do Rio de Janeiro (1.500), Rio Grande do Sul (3.000), Rio Grande do Norte (1.500) e São Paulo (2.500).

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...