Home > Bahia > Aleluia confirma candidatura em 2022 e sai em defesa do filho após críticas a ACM Neto

Aleluia confirma candidatura em 2022 e sai em defesa do filho após críticas a ACM Neto

Ex-deputado federal e atualmente membro do Conselho de Itaipu, José Carlos Aleluia (DEM) confirmou que vai disputar a eleição de 2022, seja para retornar à Câmara Federal ou tentar o Senado.

Membro de longa data do partido, Aleluia saiu em defesa do seu filho, o vereador Alexandre Aleluia, que fez críticas ao presidente do DEM, ACM Neto, por ter criado o núcleo “DEM Diversidade”.

Segundo Aleluia, a divergência é natural do ambiente político e dentro de um partido. No entanto, não confirmou que estará com o ex-prefeito ACM Neto em 2022, quando ele deve brigar pelo Palácio de Ondina.

“Eu continuo amigo de Neto, gosto dele, tenho uma relação boa com ele. Mas política é outra coisa. Na eleição passada, as coisas foram muito mal montadas. Prejudicou todo mundo do grupo. Foi uma decisão dele. Não foi de uma outra pessoa”, destacou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia. 

Incomodado com o anúncio da criação de um núcleo voltado ao combate das mais diferentes discriminações, entre elas à comunidade LGBQIA+, vereador bolsonarista afirmou que o DEM estava “virando filial do PSOL”.

“Ele diverge das coisas, e tem todo direito de divergir. Um partido democrático é assim. O assunto tem que ser discutido internamente. Quando não é discutido, não é consolidada a posição, todos podem divergir. Não há nenhuma posição consolidada. Ele não criticou nenhuma posição consolidada do partido. Criticou posições de pessoas do partido. Não da Executiva”, opinou Aleluia.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...