Home > DESTAQUES > 7 de Setembro: Proximidade dos atos preocupa autoridades no DF e em SP

7 de Setembro: Proximidade dos atos preocupa autoridades no DF e em SP

A proximidade de atos favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é uma das principais preocupações das autoridades de segurança em São Paulo e no Distrito Federal. Na capital paulista, os grupos favoráveis a Bolsonaro se concentrarão na Avenida Paulista, enquanto as esquerdas – tendo como principal liderança o presidenciável e ex-presidente Lula (PT) – se reúnem no Vale do Anhagabaú, a 4 quilômetros do local.

Em São Paulo, de acordo com o UOL, a Secretaria de Segurança Pública teme a presença de manifestantes armados e da participação nos protestos de policiais militares de folga ou da reserva. A SSP escalou 3,6 mil PMs para fiscalizar eventuais abusos. Serão utilizadas 1.473 viaturas, 60 cavalos e quatro drones.

O ato antibolsonaro ocorre entre 14hs e 17hs, enquanto os partidários do presidente pretendem ocupar a paulista entre 11hs e 18hs.

Em Brasília, o policiamento fez um perímetro de isolamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. Este esquema contudo, falhou na noite de segunda (6). O Eixão vai concentrar as duas manifestações, ambas pela manhã.

Os grupos pró-Bolsonaro ficarão na Esplanada dos Ministérios, enquanto o Grito dos Excluídos, que deverá fazer o contraponto ao governo, se situará em torno da Torre da TV, na região central do Plano Piloto.

A Secretaria de Segurança do Governo do Distrito Federal convocou 5 mil policiais. O trânsito será fechado na região e a fiscalização dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 terá reforço. Fonte: UOL.

Sobre 71 Notícias

O 71 Notícias é um site contemporâneo, que traz para você os bastidores das notícias baianas e permite uma visão ampla sobre o cotidiano da Bahia e do Brasil.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Inscrições para a 1ª etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior ...